Spray de tecido

Marcelo Teixeira —  27 de maio de 2013 — Comentários

Cloth Spray

Manel Torres, um designer espanhol, inventou um spray de tecidos em conjunto com o engenheiro químico Paul Luckham da Faculdade Imperial de Londres e criaram uma empresa chamada Fabrican para explorar outras aplicações da invenção. Pelas imagens parece difícil de acreditar, mas olhe o vídeo mais abaixo e constate a verdade dos fatos.

No vídeo ele fala que a roupa pode servir tanto para o inverno quanto para o verão, dependendo apenas da quantidade de camadas de spray aplicadas sobre a pele. O spray também pode ser utilizados com aditivos como cores e até remédios, funcionando como bandagem caso haja algum ferimento. O composto é uma mistura de polímeros, solvente e uma textura que pode ser de algodão, linho ou fibras acrílicas, o polímero serve para unir as fibras da textura e o solvente mantém os materiais em estado líquido e evapora assim que entra em contato com a pele, fixando o tecido ao corpo. A ideia é bem interessante mas acredito que ainda tem que ser refinada para comercialização.Cloth Spray Cloth Spray

Eu queria realmente criar um material futurístico, sem emendas, confortável e prático. Em minha busca em produzir esse tipo de tecido, eu acabei retornando ao princípio dos primeiros materiais têxteis como o feltro, que também era produzido tentando achar uma forma de unir suas fibras sem ter que tece-las ou costurá-las, disse Torres.

Via The Guardian.

Marcelo Teixeira

Posts Twitter Facebook Google+

Designer e estudante de Arquitetura e Urbanismo, criador da Archtechulture Megazine. Semi-geek, polêmico mas com visão holística, viciado em internet e curte tudo relacionado a design e tecnologia.

No Comments

Be the first to start the conversation.

Deixe uma resposta

*

Text formatting is available via select HTML.

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>