Pavilhão de Tiro Olímpico de Londres 2012

Marcelo Teixeira —  12 de junho de 2013 — Comentários

Olympic Shooting Venue Olympic Shooting Venue

O Pavilhão de Tiro das Olímpiadas de Londres de 2012 tem seu formato um tanto inusitado. Apesar de não ter encontrado informações sobre a origem da inspiração, o pavilhão, formado por estruturas tensionadas, alude, a meu ver, à chapas metálicas atingidas por projéteis de armas de fogo. Partindo disso pude considerar que a origem da inspiração pode ter sido proveniente de uma analogia à forma de algo já existente (chapas perfuradas a bala) e que também tem relação com a finalidade do projeto, mas ao mesmo tempo não posso dizer que há um mimetismo dessa forma, já que não tenho certeza que as chapas foram realmente a fonte dessa ideia.

Olympic Shooting Venue Olympic Shooting Venue Olympic Shooting Venue Olympic Shooting Venue Olympic Shooting Venue

Já a tipologia do projeto é bem simplista, seguindo uma planta livre com estruturas metálicas cobertas pela estrutura tensionada externa, funcionando como “exaustora” para promover a circulação de ar dentro do pavilhão.

Olympic Shooting Venue Olympic Shooting Venue

Marcelo Teixeira

Posts Twitter Facebook Google+

Designer e estudante de Arquitetura e Urbanismo, criador da Archtechulture Megazine. Semi-geek, polêmico mas com visão holística, viciado em internet e curte tudo relacionado a design e tecnologia.

No Comments

Be the first to start the conversation.

Deixe uma resposta

*

Text formatting is available via select HTML.

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>