Impressora de painéis solares

Marcelo Teixeira —  24 de maio de 2013 — Comentários

CSIRO

Uma nova impressora incrível, na Universidade de Melbourne, permite a pesquisadores imprimirem células solares do tamanho de uma folha de papel A3. Desenvolvida em colaboração entre o Consórcio vitoriano de Células Solares Orgânicas (VICOSC), CSIRO, e a Universidade de Melbourne, a impressora de células solares produz energia renovável ainda mais fácil.

CSIRO

Pronto! agora que a tecnologia das impressoras 3D ficou mais acessível não há limites para o produto da impressão. As mais comuns das impressoras tridimensionais são as que utilizam como matéria-prima polímeros plásticos, que podem ser em forma de filamentos ou em pó e servem basicamente para criação de modelos miniaturas, mas já existem impressoras que imprimem comida e até partes de órgãos para recuperação biológica. CSIRO CSIROVia Inhabitat.

 

Marcelo Teixeira

Posts Twitter Facebook Google+

Designer e estudante de Arquitetura e Urbanismo, criador da Archtechulture Megazine. Semi-geek, polêmico mas com visão holística, viciado em internet e curte tudo relacionado a design e tecnologia.

No Comments

Be the first to start the conversation.

Deixe uma resposta

*

Text formatting is available via select HTML.

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>