Gerador de energia movido a urina

Marcelo Teixeira —  1 de junho de 2013 — Comentários

O que você estava fazendo quando tinha 14 anos? Eu aposto que você não estava participando com amigos na criação de um gerador que trabalha convertendo urina em hidrogênio. Bem…é exatamente o que as meninas Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin e Bello Eniola, de 14 anos, fizeram para a Maker Faire Africa. E é tão complicado quanto parece, mas a necessidade leva à invenção e essas garotas responderam à necessidade de seu meio. “O sistema funciona da seguinte maneira: A urina é colocada em uma célula eletrônica, que separa o hidrogênio. O hidrogênio vai para um filtro de água para purificação que então empurra o hidrogênio para um cilindro de gás. O cilindro empurra o hidrogênio para um outro cilindro de borato líquido, que é usado para remover a mistura do gás hidrogênio, e então esse hidrogênio purificado é empurrado para o gerador.” Não é um projeto de ciências comum, e o protótipo das garotas é capaz de converter 1 litro de urina em 6 horas de eletricidade.

Realmente impressionante!

Via Inhabitots.

Marcelo Teixeira

Posts Twitter Facebook Google+

Designer e estudante de Arquitetura e Urbanismo, criador da Archtechulture Megazine. Semi-geek, polêmico mas com visão holística, viciado em internet e curte tudo relacionado a design e tecnologia.

No Comments

Be the first to start the conversation.

Deixe uma resposta

*

Text formatting is available via select HTML.

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>