Carregador turbinado

Marcelo Teixeira —  23 de maio de 2013 — Comentários

Intel prize winners

A evolução da tecnologia está presente no acesso das pessoas ao conhecimento, e as ideias surgem da necessidade na resolução de nossos problemas diários. Qual de vocês não tem uma ideia inovadora mas não a coloca em prática por não ter conhecimento suficiente sobre o assunto ou as ferramentas necessárias para colocá-la em prática? Todos nós podemos, a ausência de recursos na realidade de cada um de nós é que  não nos permite avançar.

Eesha Khare

É bem difícil estar ligado ao seu celular sem se preocupar com o “Ícone da Morte de Pouca Bateria” bem no meio de algo importante – e carregar pela tomada demora muito. Eesha Khare de Saratoga na California inventou um dispositivo que poderia acabar com essa preocupação, com um supercapacitor que pode carregar seu telefone em 20 segundos. Sua pesquisa ganhou um prêmio de $50,000 na Feira Internacional Intel de Ciência e Engenharia.

Focada em seus interesses em nanoquímica, Khare criou um dispositivo de armazenagem que guarda muita energia em pouco espaço, e cabe nas baterias dos celulares. O dispositivo pode completar a carga de um telefone de 20 a 30 segundos. É capaz de durar 100.000 ciclos de carga comparado a 1.000 das baterias convencionais. Ela já usou o supercapacitor para ligar uma lâmpada LED, mas vislumbra o aparelho sendo incorporado em telefones e outros eletrônicos móveis. Também flexível, pode ser usado em telas flexíveis ou adicionado à roupas e tecidos.

Seu trabalho proporcionou a ela o Prêmio Jovem Cientista na Feira Internacional Intel de Ciência e Engenharia em Phoenix, Arizona. Ela foi selecionada de 1.600 jovens cientistas. Ela planeja usar o dinheiro para pagar a faculdade e aprofundar sua pesquisa.

Via Inhabitat.

Marcelo Teixeira

Posts Twitter Facebook Google+

Designer e estudante de Arquitetura e Urbanismo, criador da Archtechulture Megazine. Semi-geek, polêmico mas com visão holística, viciado em internet e curte tudo relacionado a design e tecnologia.

No Comments

Be the first to start the conversation.

Deixe uma resposta

*

Text formatting is available via select HTML.

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>