Camisas à prova de bala

Marcelo Teixeira —  13 de junho de 2013 — Comentários

Camisa à prova de balas

Uma camisa Hanes “bombada” que pode desviar balas pode parecer coisa de estória em quadrinhos, mas cientistas desenvolveram uma forma de tornar mais robusta uma camisa comum criando uma armadura de vestir. Emendando o carbono no algodão com boro, o terceiro material mais duro do planeta, pesquisadores da Universidade da Carolina do Sul aumentaram significantemente a resistência do tecido. O resultado é uma camisa leve reforçada com carboneto de boro, o mesmo material usado em tanques militares.

Essa descoberta, de acordo com o Dr. Xiaodong Li, um professor de engenharia mecânica da USC e co-autor de um artigo no tema Materiais Avançados, sinaliza uma “mudança conceitual na fabricação de materiais ultra-resistentes, super-fortes, de baixo consumo de combustível e leves.”

Camisa à prova de balas Camisa à prova de balas Camisa à prova de balas

Via Ecouterre.

Marcelo Teixeira

Posts Twitter Facebook Google+

Designer e estudante de Arquitetura e Urbanismo, criador da Archtechulture Megazine. Semi-geek, polêmico mas com visão holística, viciado em internet e curte tudo relacionado a design e tecnologia.

No Comments

Be the first to start the conversation.

Deixe uma resposta

*

Text formatting is available via select HTML.

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>